Ars Longa Information Brevis



Teatro de Rua: ”O casamento da Fia leiloada”

O FETO – Festival Estudantil de Teatro chega a  Belo Horizonte, cidade sede do Festival, com o espetáculo “O casamento da Fia leiloada” do Caderno Teatral Pedro II.

Em formato de contação de história teatral, ante os nossos olhos a filha de um senhor honrado da roça se apaixona por um mulherengo que foge deixando-a triste. Para consolar a menina, o pai resolve leiloar a filha e casá-la com o ganhador do leilão. Assim é “O Casamento da Fia Leiloada”, cheio de confusões divertidas e muita poesia. A linguagem cênica desta montagem é baseada no teatro de rua, mambembe, em que os artistas cantam e encantam com maquiagem e figurinos bastante expressivos.

O Festival Estudantil de Teatro acontece em Belo Horizonte desde 1999. O FETO oferece a possibilidade de trocas e vivências entre estudantes de diferentes níveis de formação, além de espaço para apresentação, diálogos e integração com outros grupos. “A circulação do FETO chega ao interior de Minas Gerais, dando continuidade às nossas ações formativas, desse modo descentralizando e ampliando o festival para outras cidades”, comenta Bárbara Bof, idealizadora e coordenadora geral do Festival Estudantil de Teatro.

A circulação do FETO é uma realização da Associação No Ato Cultural, focado no trabalho com educação e cultura. O programa Cultural Vivo EnCena apresenta esta circulação, que conta ainda com os benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Vivo.
Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.
Data: 26/03/11 – sábado ás 16h
Duração: 30 minutos
Indicação: livre
Entrada Fanca


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: