Ars Longa Information Brevis



CIRCUITO CAMINHO DAS ARTES

O Grupo Armatrux é a próxima atração do Projeto Caminho das Artes. No dia 9 de abril, realiza apresentações gratuitas dos espetáculos “Bilu & Curisco” – número de palhaços, e “Armatrux, a Banda”,  na Praça Quatro Elementos, no Jardim Canadá. Circuito Caminho das Artes,  realiza diversas atividades culturais na região do Vale do Sol, Passárgada, Casa Branca, Brumadinho, Macacos, Nova Lima, Jardim Canadá, condomínios adjacentes e Moeda.


 “Bilu & Curisco” – 09/04 – sábado – às 16h30 – na Praça Quatro Elementos – Rua Montreal s/n, Jardim Canadá – Nova Lima

A montagem tem atuação, direção e texto de Eduardo Machado (Grupo Armatrux). Para a irreverente cena, surge na lona o palhaço Bilú como adestrador de um animal inusitado: seu amigo e parceiro, o elefante “Curisco“. Bilu é o mais desajeito domador de bichos, socorrido a tempo pelas artimanhas de seu talentoso e “grande” astro de estimação. “Curisco”, apesar de nem sempre obediente, diverte a todos com suas proezas, dentre as quais, jogar futebol e encantar pela precisão dos passos de dança realizados. Em um espetáculo surpreendente e engraçado, Bilu conduz os espectadores a se entregarem à ousadia do riso proporcionando-lhes momentos únicos de descontração e alegria.

“Armatrux, a Banda” – 09/04 – sábado – às 18h30 – na Praça Quatro Elementos – Rua Montreal s/n, Jardim Canadá – Nova Lima

Essa nova banda de bonecos é criada por DJ Montanha, que utiliza seu enorme aparato tecnológico para reunir músicos vindos de universos mágicos distintos. São personagens insólitos, mas que, reunidos, formam um conjunto coerente e único. Com uma interpretação vibrante, a banda ganha vida e arrebata o público, com suas luzes, fumaça, efeitos e claro muita música construindo um universo virtual cheio de surpresas. O guitarrista Jão de Jones vem de aletéia, por isso não fala muito bem, mas sua guitarra fala por ele. O baixista Noel tem cara de pouca conversa, mas é pacato e mantém firme o pulso do grupo. Junto com sua companheira, a baterista Mauí, formam uma cozinha perfeita para a banda, diretamente conectados de Montezuma. Tenório Jackson, o vocalista da banda, e sua irmã Mafalda são um segredo do DJ Montanha, só ele sabe como acessá-lo. As idéias tomaram forma e corpo. Os bonecos se dissociaram da forma tradicional de representação de humanos e uma nova proposta se impôs. Os pequenos títeres ganharam instrumentos e, para cada um deles, foram criados sons que, reunidos, resultaram em uma música divertida e contagiante. No repertório estão as canções: “Dancin’ Days” ( Nelson Motta), “Tenho” ( Sandro de America e Oscar  Anderle), “4 Cordas”, “5 Letras”  ( John (Pato Fu) e Bob Faria), “Asaftasardemdoemashemorróidasídem”  e “Mac Man”  (Bob Faria) e “Balança Pança” (Karnak).
Serviço:
Espetáculos do Grupo Armatrux – 09/04 (sábado)
16h30 – “Bilu & Curisco” (número de palhaço)
18h30 – “Armatrux, a Banda” (espetáculo de Teatro de Bonecos)
Local: Praça Quatro Elementos – Rua Montreal s/n, Jardim Canadá – Nova Lima
Informações para o público: caminhodasartes.mg@gmail.com


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: